Governo atribui 14 milhões de euros para melhorar abastecimento de água no Algarve

O Governo vai atribuir à Comunidade Intermunicipal do Algarve uma verba de 14 milhões de euros para ser aplicada no melhoramento das redes de abastecimento de água que tenham um elevado nível de perdas e cuja substituição permita ganhos de eficiência operacional.

De acordo com comunicado enviado pelo Ministério do Ambiente, esta verba faz parte de um total de 35 milhões previstos na componente relativa à gestão hídrica do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

As entidades gestoras das redes de abastecimento de água em baixa da região do Algarve podem assim beneficiar de apoio a fundo perdido, explica a tutela.

O financiamento será a 100%, para a renovação e reabilitação e a melhoria da gestão operacional das redes de abastecimento que assegurem poupanças de água.

Depois de identificar as medidas prioritárias do Plano Regional de Eficiência Hídrica do Algarve, o Governo afirma que, ao financiar estas obras, assegura-se maior resiliência dos recursos hídricos na região, num cenário de alterações climáticas e face ao crescente uso de água na região.



Comentários
Loading...