General Motors apresenta Hummer na sua versão SUV

A General Motors revelou este sábado um novo SUV Hummer integralmente elétrico que deverá rondar os 110.000 dólares quando for colocado à venda nos EUA em 2023. Este modelo irá juntar-se à pickup Hummer, também elétrica, que deverá ser lançada no outono deste ano. 

“Os modelos elétricos Hummer foram projetados para ser os mais capazes e apelativos ‘supertrucks’ elétricos de sempre”, afirma Duncan Aldred, vice-presidente da General Motors, em comunicado. 

O SUV Hummer deverá ter uma autonomia de 480 km e conseguirá atingir os 100 km/h em apenas 3,5 segundos. Será equipado com três motores, alimentados por 20 módulos de bateria, que suportam carregamento de 8000V até 300 kW. 

Além da versão de 110.595 dólares, a ‘Edition 1’, a marca promete ter uma outra versão base com um preço mais baixo, na ordem dos 80.000 dólares. Entre as diferentes configurações, os preços poderão diferir com base na autonomia, desempenho e tamanho da bateria.  

Segundo a General Motors, este modelo começará a ser produzido na sua versão mais alta no início de 2023, seguida pelas variantes mais acessíveis na primavera de 2024. Neste momento, a marca já está a aceitar reservas no seu website. 





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...