Gama Abarth da Fiat renovada

A gama Abarth da Fiat será alvo de uma atualização este ano. Com quatro versões atualmente disponíveis – 595, Turismo, Competizione e Esseesse -, o Abarth 595 continuará a existir com duas carroçarias diferentes, hatchback e Convertible. O motor continua a ser o quatro cilindros 1.4 Turbo, disponível com três níveis de potência: 145 cv na versão de entrada de gama, 165 cv no Turismo e 180 cv no Competizione e Esseesse.

Nas versões com mais potência destaca-se ainda a presença de um turbocompressor Garrett GT1446, um diferencial mecânico de deslizamento limitado, amortecedores Koni FSD e travões Brembo com pinças de alumínio fixas.

Em todas as versões está disponível uma caixa manual de cinco velocidades de série, mas é possível trocar esta solução por uma transmissão sequencial robotizada com patilhas no volante como opcional.

Uma das alterações mais visíveis nesta atualização da gama Abarth é a mudança de nome do modo desportivo, atualmente chamado de “Sport”, para “Scorpion”. No entanto, esta parece ser apenas uma mudança de nome, sem alterações no modo de condução propriamente dito.

Na versão Turismo destaca-se um novo revestimento em pele para o interior – Helmet Brown – e uma nova pintura exterior mate – Rally Blue -, ambos opcionais. O Competizione passa a ter como equipamento opcional um conjunto de jantes de 17 polegadas. 

Outros opcionais para os modelos Abarth 595 são um novo acabamento do tablier em Alcantara, novos bancos em pele e uma pega da caixa de velocidade em fibra de carbono.

Todas as versões da gama será equipadas como o sistema de infoentretenimento Uconnect, com ecrã tátil de 7 polegadas, um sistema de som BeatsAudio e um amplificador digital de 8 polegadas.



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...