França: Torre Eiffel aberta a partir de hoje apenas a visitantes vacinados

A Torre Eiffel, o mais importante símbolo de Paris e de França, reabriu as portas na semana passada após mais de 250 dias de encerramento devido à covid-19 e também a obras de recuperação, e oferece agora novos espaços.

No site oficial do monumento mais emblemático de Paris, surgiu entretanto um alerta: “A partir de 21 de julho, todos os visitantes com 18 anos ou mais devem apresentar um certificado COVID da UE ou passe de saúde para cidadãos de fora da UE”.

Trata-se de um dos últimos monumentos a reabrir em Paris e ainda com limitações devido à pandemia de covid-19, além do passe sanitário.

Haverá uma limitação de cerca de 17.000 visitantes diários e a partir de hoje, os visitantes estão obrigados a apresentar uma vacinação completa ou um teste PCR e antigénico com menos de 48 horas.

Desde a reabertura das bilheteiras ‘online’, a 1 de junho, mais de 70 mil pessoas compraram um bilhete para voltar a este monumento emblemático – franceses, muitos europeus e alguns americanos, cerca de 15%, segundo a empresa que gere a Torre Eiffel.

Com um défice de 50 milhões de euros em 2020 e um longo encerramento entre março e junho, estima-se que o défice este ano seja de 70 milhões de euros.

Para compensar a falta de fundos, a cidade de Paris, acionista da Torre Eiffel, injetou 60 milhões de euros de forma a financiar o monumento centenário.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.070.508 mortos em todo o mundo, entre mais de 188,8 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.194 pessoas e foram registados 922.747 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

Ler Mais




Comentários
Loading...