Fortuna de Elon Musk dispara 15 mil milhões

Elon Musk poderá tornar-se, em breve, a terceira pessoa mais rica do Mundo. A culpa é da Tesla, que entrou esta semana no índice S&P 500. A conquista da fabricante de automóveis elétricos valeu à fortuna do seu CEO um salto de 15 mil milhões de dólares, segundo adianta o Business Insider.

Depois de a Tesla ser incluída no índice da Standard & Poor’s esta segunda-feira, a cotação em bolsa da empresa disparou 14%, fechando no valor de 408,09 dólares por ação. Este aumento permitiu a Elon Musk engordar também a sua riqueza, que chega agora aos 117,5 mil milhões de dólares, segundo o Bloomberg Billionaires Index. No total, o empresário norte-americano já acrescentou 90 mil milhões de dólares este ano.

Caso consiga manter este valor e chegar ao pódio dos mais ricos, Elon Musk irá roubar o terceiro lugar a Mark Zuckeberg. O líder do Facebook conta, atualmente, com uma fortuna de 106 mil milhões de dólares.

Embora o anúncio tenha chegado ontem, a Tesla passará a fazer parte do S&P 500 oficialmente apenas a partir de 21 de dezembro. Com um valor de mercado de 400 mil milhões de dólares, atingiu os requisitos necessários para ser incluída no índice e passar a ser uma das empresas mais valiosas dos EUA.

Para integrar o S&P 500 é preciso, entre outros, ter sede nos EUA, uma avaliação de mercado de pelo menos 8,2 mil milhões de dólares e ter um mínimo de 50% das ações em bolsa. Também é obrigatório ter tido quatro trimestres consecutivos com resultados líquidos positivos, ou seja, lucro.



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...