Formentor com motor de cinco cilindros assinala 3.º aniversário da CUPRA

Foi anunciada a estreia mundial do CUPRA Formentor VZ5, que celebra o 3.º aniversário da marca. Com a aplicação de um bloco de cinco cilindros no poderoso CUV, ainda maior capacidade dinâmica e uma mais sofisticada e exclusiva experiência de condução, o CUPRA Formentor VZ5 traz ao mercado uma proposta ainda mais única, diz a marca.

O CUPRA Formentor é de base um manifesto do ADN CUPRA, desenhado e desenvolvido como modelo icónico que funde a inovação com a experiência dinâmica de condução. O Formentor VZ5 leva estes três atributos além do limite.

“Na celebração do 3º aniversário da CUPRA, o Formentor VZ5 marca a ocasião ao receber o aclamado motor a gasolina de cinco cilindros, juntando a sua elevada performance com um ainda mais sofisticado design exterior que marca este modelo como a expressão máxima na performance de combustão, para verdadeiros entusiastas do automóvel,” afirma Wayne Griffiths, presidente da CUPRA e SEAT. 

A postura desportiva do CUPRA Formentor VZ5, com o foco visual centrado na secção traseira e no proeminente comprimento do capot, sublinha as suas proporções dinâmicas. A impulsionar esta escultura está o bloco de cinco cilindros 2.5 TSI que desenvolve 390CV (287kW) e 480Nm de binário. 

Segundo a marca, este é o veículo perfeito para ajudar a CUPRA a assinalar o seu 3º aniversário “como marca independente por direito próprio, continuando a trabalhar, a dedicar-se e a procurar criar veículos com o ADN CUPRA, em modelos que oferecem diversidade e que sejam tão desejáveis para o entusiasta como para quem pretenda guiá-los todos os dias em qualquer cenário”.

 

CUPRA Formentor VZ5

VZ são as letras que encerram a palavra “Veloz”, o autógrafo perfeito para a versão mais potente do CUPRA Formentor. Um CUV de elevada performance que herda o nome do cabo Formentor na ilha espanhola de Maiorca, uma das áreas mais bonitas e selvagens das Baleares.

“O CUPRA Formentor VZ5 reforça esses atributos para levar ao expoente máximo a performance da combustão para os entusiastas de automóveis”, pode ler-se em comunicado. A produção está limitada a 7.000 unidades.

O bloco de cinco cilindros topo de gama com 390CV garante a máxima expressão do ADN da marca CUPRA, com a performance que mostra as capacidades da marca e do que esta é capaz.

Juntando um sofisticado e ajustável chassis com modos de condução e comando rotativo DCC, direção progressiva, uma sofisticada transmissão com comando quick-shift e tração integral 4Drive, a dinâmica, emoção e performance ficam garantidas.

A tecnologia de ponta é anunciada pelo design exterior que leva a presença estética além dos limites através dos detalhes em fibra de carbono que marcam uma aparência mais agressiva, à medida do caráter do VZ5 focado na performance.

No interior, o destaque no habitáculo vai para o volante CUPRA, para o infotainment com soluções de conetividade e com ecrã de 12”. O remate final é marcado pelos novos bancos CUPBucket forrados a pele e aplicados pela primeira vez no VZ5.

À medida que as estradas ficam mais movimentadas, a segurança e conveniência passam a desempenhar um papel mais importante. A gama de ajudas à condução e de sistemas de segurança presentes no VZ5 garantem que este CUV se apresente como um dos modelos com condução mais segura e relaxada do segmento.

“O CUPRA Formentor proporciona uma excelente base desenvolver uma gama de veículos que maximizam a performance e a diversão na condução, elevando em simultâneo a atitude da marca. E entre todas, a versão VZ5 é a mais potente e sofisticada desenvolvida até hoje. E estou convencido que com todos os seus elementos exclusivos de performance tornar-se-á no sonho de qualquer entusiasta automóvel,” afirma Werner Tietz, Vice-Presidente Executivo da Pesquisa e Desenvolvimento da CUPRA e SEAT.

O CUPRA Formentor VZ5 chegará ao mercado no último trimestre de 2021.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...