Ford lança sistema de monitorização e alerta de carros comerciais

A Ford desenvolveu um sistema de segurança para veículos que monitoriza os carros comerciais em tempo real, permitindo receber alertas em caso de ameaça de furto. Este sistema chama-se Guard Mode e é direcionado a frotas de empresas.

Pode ser acedido através da app para smartphones FordPass Pro e permite às empresas a gestão de até cinco veículos, assegurando que a frota está pronta para trabalhar durante o máximo de tempo. Quando ativado fora da hora de expediente ou aos fins de semana, recorre a vários sensores que permitem detetar a entrada de estranhos no veículos, a abertura do capó ou da bagageira ou mesmo a ligação do motor. 

Se ocorrer alguma destas situações num horário suspeito, o modem FordPass Connect envia um alerta para o smartphone do proprietário do veículo. O mesmo alerta pode ser enviado se o carro for destrancado ou se o motor for ligado por chave, o que pode ser muito útil em caso de roubo ou cópia de uma chave.

Através do Guard Mode, integrado na app FordPass Pro, é possível ainda monitorizar o número de vezes que o veículo foi acedido, os motivos que levaram à ativação do alarme, quando estas ocorreram, e a última localização conhecida do veículo.



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...