“Festejos do Sporting vão aumentar os níveis de contágio”, alerta especialista

O Sporting sagrou-se, esta terça-feira à noite, campeão da Liga portuguesa de futebol, mas a festa ficou marcada pela concentração de milhares de pessoas na cidade de Lisboa, junto ao estádio do clube e no Marquês de Pombal. Um motivo de preocupação, numa altura em que o Governo e as autoridades de saúde ainda lutam para controlar o número de casos de Covid-19 no país.

Pedro Pita Barros alertou, em entrevista à ‘Rádio Observador’, que “os festejos do Sporting vão aumentar os níveis de contágio” e aponta o dedo ao clube e às autoridades de saúde, que diz terem “falhado” por não terem precavido os ajuntamentos.

“Devemos estar preocupados com o que se passou ontem, não só porque foram infringidas todas as regras de distanciamento social e de precaução neste tempo de pandemia, mas também porque, como sabemos do passado, este tipo de situações propicia o contágio”, referiu o especialista, adiantando que “é de prever um efeito associado” à aglomeração de pessoas junto ao estádio e no percurso para os festejos.

“Ontem tivemos todo um mau exemplo da aglomeração, que é propiciadora da difusão do vírus”, destacou Pedro Pita Barros.

O especialista alerta que agora a prioridade deve ser a monitorizar os casos, acompanhando-os de forma muito próxima, e atuar rapidamente de forma a conter surtos nas zonas onde venham a ser encontrados.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...