EUA: Congresso vota pacote de 1,24 biliões de euros de Biden já no início de fevereiro

A Presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, anunciou hoje que pretende levar o pacote de estímulos económicos de Joe Biden a votação na primeira semana de fevereiro, noticiou a agência Bloomberg.

“Nestes dias estaremos a trabalhar nas comissões de especialidade para que, quando voltarmos ao plenário, estejamos preparados e conscientes para realizar a votação deste projeto”, explicou Pelosi, citada pela mesma agência.

Joe Biden propôs ao Congresso um projeto de lei para atenuar os efeitos negativos da covid-19, no valor 1,24 biliões de euros, onde são contemplados os aumentos do subsídio de desemprego, abono de família e salário mínimo.

A medida mais referida até agora, pela dificuldade que terá em ser implementada, é o compromisso de atribuição de cheques de estímulo de 1.400 dólares (1.150 euros) aos mais necessitados. Embora o próprio Trump tenha incentivado a possibilidade de cheques de 2.000 dólares (1.650 euros), muitos republicanos consideraram a quantia elevada, optando por cheques de 600 dólares (494,40 euros).

Embora o Partido Democrata de Biden detenha agora a maioria na Câmara e no Senado, esta legislação provavelmente precisará do apoio bipartidário do Congresso, segundo a imprensa norte-americana, o que implica um diálogo profícuo com os republicanos.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...