Este carregador EV é tão fácil de instalar como uma máquina de venda automática

O Drive Booster da E.ON é um tipo de carregador de veículos elétricos com a particularidade de não necessitar de conexões à rede nem de escavações. Ele possui uma bateria da Volkswagen que o transforma numa estação de carregamento rápido tão fácil de instalar como uma máquina de venda automática.

Esta estação de carregamento rápido, desenvolvida em parceria entre a E.ON e pela Volkswagen, possui uma bateria de 193,5 kWh baseada no kit de ferramentas MEB da Volkswagen. O carregador pode carregar até dois EVs de uma vez em velocidades de até 150 kW, revela a ‘Autoweek’.

O conceito por trás do seu funcionamento é bastante simples: em vez de extrair energia diretamente da rede, o carregador tem a sua própria bateria integrada e extrai energia de uma conexão de energia normal encontrada em qualquer supermercado, como uma qualquer máquina de venda automática. Esta possui ainda a possibilidade de conexão com o serviço na cloud para atualizações, manutenção remota e faturação.

Esta ideia surgiu da necessidade de encontrar uma solução para as infraestruturas de carregamento de VE tradicionais que continuam a apresentar custos elevados.

A primeira estação de carregamento rápido Drive Booster foi inaugurada em Essen, Alemanha.



Comentários
Loading...