Escolas: termina hoje o prazo para matrículas e renovação de matrículas do 8.º ao 12.º ano

Termina hoje a fase de matrículas e de renovações de matrículas para os alunos que transitam para os 8.º, 9.º, 10.º, 11.º e 12.º anos.

O regime de renovação automática das matrículas aplica-se a todos os anos, exceto para os alunos que transitam para o 10.º e 12.º anos ou alunos que transitam para os 8.º, 9.º e 11.º anos e que pretendam a transferência de estabelecimento escolar.

É também necessário realizar matrícula para os alunos que precisem de alterar o encarregado de educação ou que queiram mudar de curso. Para os alunos que tenham de escolher disciplinas opcionais, também é preciso proceder à renovação de matrícula.

As matrículas e renovações de matrículas podem ser realizadas através do Portal das Matrículas, ao qual se pode aceder com os mesmos dados do portal das Finanças ou com autenticação através do cartão de cidadão.

Antes de iniciar a matrícula, garanta que tem consigo:

  • O seu documento de identificação
  • O documento de identificação do seu educando
  • Uma fotografia em formato digital do seu educando
  • O seu Número de Identificação Fiscal e o do seu educando
  • O seu Número de Identificação da Segurança Social e o do seu educando

A partir de 10 de Julho abre a fase de matrículas do 2.º ao 7.º ano, sendo obrigatória para todos os alunos do 5.º e 7.º ano, mas só necessária nos restantes anos se existir mudança de escola, alteração de encarregado de educação, mudança de curso ou escolha de disciplinas.

Ler Mais



loading...
Notícias relacionadas