Entraram 9.154 alunos na 2.ª fase de acesso ao Ensino Superior. Veja aqui se é um dos colocados

Na 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior público de 2021 foram colocados 9.154 estudantes, dos quais 4.822 estudantes no ensino politécnico e 4.272 no ensino universitário.

Nos dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, 72% dos candidatos foram colocados nas suas três primeiras opções.

Consulte aqui as vagas e notas dos últimos alunos colocados nesta fase:

Nesta segunda fase, 281 estudantes foram colocados em cursos “com elevado nível de excelência de candidatos”, ocupando todas as vagas ainda disponíveis destes cursos, depois de entrarem agora alunos que não efetivaram a matrícula na 1.ª fase ou por vagas libertadas por estudantes agora colocados em outras opções.

Na primeira fase do concurso nacional de acesso já tinham sido colocados 49.452 estudantes, dos quais se matricularam 44.134 (89%). A colocação de estudantes nesta 2.ª fase confirma as estimativas de ingresso no ensino superior, que apontam para que mais de 100 mil novos estudantes ingressem no ensino superior em 2021-2022, incluindo as diversas formas de ingresso no ensino superior público e privado, conclui a tutela.

Ficaram ainda disponíveis 4.441 vagas, que podem ser agora disponibilizadas para a 3.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ou reverter para os concursos especiais e para os concursos de mudança de par instituição/curso.

 

Ler Mais


Comentários
Loading...