Ensino Superior: Abertas quase 53 mil vagas. Consulte os lugares disponíveis para cada curso

O acesso ao Ensino Superior para o próximo ano letivo conta com 52.242 vagas destinadas ao concurso nacional e 721 vagas destinadas aos concursos locais, num número total de 52.963 vagas, o que representa um aumento de cerca de 2% face ao número de vagas disponibilizadas no ano anterior.

Entre os cursos com maior concentração de candidatos e com notas mais elevadas, foram abertas mais 385 vagas, informa o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. O total de vagas de Medicina cresceu de 1517 em 2019 para 1529 vagas em 2021. Aumentou ainda em 2% o número de vagas disponibilizadas em instituições localizadas em regiões com menos população, enquanto o número de vagas nas restantes regiões aumenta 1,4%.

Também se regista um aumento de 3% no número de vagas em cursos de formação em competências digitais face às vagas iniciais do ano anterior (são agora 8.642 lugares), com um aumento mais expressivo em regiões com menos pressão demográfica, onde o aumento face a 2020 é de 3,4%.

Consulte aqui o número de vagas para cada instituição e curso:

Alunos podem candidatar-se a partir de 6 de agosto. Saiba como

O prazo de candidaturas ao ensino superior decorre de 6 a 20 de agosto.

A candidatura deve ser apresentada online, através do site da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).

Para acesso ao sistema de candidatura, os candidatos podem utilizar a autenticação com o cartão de cidadão ou chave móvel digital.

Ler Mais


Comentários
Loading...