Ele é o fenómeno mais popular do TikTok. E não diz uma palavra

A história do homem mais famoso do TikTok começa por um acaso. Desempregado e confinado por causa da pandemia na casa dos pais, em Itália, Khabane Lame (assim se intitula na rede social) começou a fazer vídeos a partir do seu quarto.

No início, como muitos TikTokers, fez vídeos a dançar, a jogar videojogos ou a fazer acrobacias cómicas, escreve a CNN. No início do ano, decidiu satirizar os vídeos de truques do quotidiano que inundam as redes sociais, reagindo apenas com um encolher de ombros, uma expressão engraçada e sem palavras. E tornou-se num fenómeno mundial.

Agora, é o homem mais popular no TikTok, com 114 milhões de seguidores. A única pessoa à sua frente é a bailarina Charli D’Amelio , uma adolescente da Califórnia que publica vídeos divertidos, muitas vezes com a sua irmã mais velha, Dixie.

“Tive a ideia porque estava a ver esses vídeos a circular e gostei da ideia de lhes trazer um pouco de simplicidade”, disse à CNN. “O tipo de gesto veio por acaso, mas o silêncio não. Pensei numa forma de chegar ao maior número de pessoas possível. E a melhor forma era não falar”, explicou.

O senegalês de rosto expressivo satiriza vídeos de pessoas a fazerem truques excessivamente complicados para realizar tarefas simples e respoonde-lhes com a forma simples e óbvia de alcançar o mesmo objetivo.

Num dos vídeos, por exemplo, Lame descasca uma banana com as mãos em resposta a um vídeo de alguém a dilacerar uma banana com um cutelo. Noutro, reage a um vídeo de uma mulher a descascar ruidosamente um pepino com os dentes, usando um descascador de vegetais para realizar a mesma tarefa.

“Talvez porque minhas expressões faciais sejam engraçadas e façam as pessoas rirem, essa simplicidade faz as pessoas rirem e eu adoro isso”, disse.

@khaby.lameIg:@khaby00♬ suono originale – Khabane lame

@hazelfan123 #learnwithtiktok #learnfromkhaby ♬ DC DREYAMAC BOWBOWBOW REMIX – dreyamac

@khaby.lame 🤦🏿#learnfromkhaby #learnwithtiktok #imparacontiktok ♬ suono originale – Khabane lame

Ler Mais


Comentários
Loading...