É dos que prefere ‘saltar’ a refeição anual em família? Três em cada cinco optam por tirar férias em vez de lidar com stress do Natal

Apesar de a época natalícia ser um momento de celebração em família, há quem prefira tirar férias e simplesmente relaxar durante a altura festiva. Dados apontam que três em cada cinco pessoas preferem estar de férias num local longe de casa do que lidar com stress do Natal.

Um inquérito realizado a dois mil americanos revela que cerca de 61% dos participantes preferia comemorar esta festividade de forma menos familiar e mais individual, sendo que 41% dos inquiridos acaba mesmo por fazê-lo, especialmente os mais jovens.

A geração Z, pessoas que nasceram entre o começo dos anos 90 e o fim da primeira década do século XXI, é a que apresenta mais probabilidade de fazer uma viagem durante esta época, com 59%. Enquanto a maioria, cerca de 81%, só viaja durante uma semana ou menos, um quinto dos inquiridos, 19%, viaja por um período mais longo.

Férias com duração de três dias ou menos não são suficientes, segundo 68% dos inquiridos, já 53% pensam que a duração ideal das férias é de uma a duas semanas. Estes dados mostram que é mais provável que a geração mais jovem precise de uma viagem mais longa, admitindo que preferem estar longe da família nesta altura.

Nesta análise, feita pela OnePoll em nome da Apple Vacations, citada pelo Study Finds, consta ainda que viajar nem sempre é tranquilo. Quase duas em cada cinco pessoas, cerca de 38%, dizem ser “uma experiência difícil”, devido a voos atrasados ou cancelados ou por se esquecerem de algo em casa.

Quanto às roupas escolhidas para um itinerário diferente, 75% revela escolher roupa casual para o tempo passado fora de casa, como calças de ganga e t-shirts. No entanto, 28% querem estar na moda enquanto estão fora e outros 27% escolhem opções de vestuário mais seguras. Os mais novos levam roupa desportiva ou confortável, enquanto que os jovens adultos optam por roupa elegante.

Muitos estão a contar os dias para a sua viagem, sendo que dois terços dizem que este é o ponto alto do ano. Quando viajam durante as férias, as pessoas preferem visitar um lugar de que gostam, 47% dos participantes, já 27% querem ir a um sítio onde nunca estiveram. Nesta época festiva, cerca de 41% está interessado em visitar um lugar familiar ou tropical, 33%, enquanto 29% prefere relaxar num resort com tudo incluído.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.