Dois EV da Honda deverão ser produzidos pela GM

A Honda vai avançar para um modelo de produção de um novo crossover elétrico apresentado pela primeira vez no salão Auto China 2020 e, segundo revela o site Automotive News, este carro deverá ser produzido pela norte-americana General Motors (GM).  De resto, este fabricante deverá ser o responsável pela produção de dois modelos elétricos da Honda ao longo desta década e a montagem deverá ter o seu arranque em 2023.

De acordo com o mesmo site, a produção destes dois modelos deverá decorrer na fábrica da GM em em Ramos Arizpe, no México, onde este fabricante já produz os Chevrolet Blazer e Equinox. O Automative News refere ainda a produção de um Acura, a marca de luxo da Honda, embora não revele as fontes. Este elétrico deverá fazer parte da mesma linha de montagem que o futuro Cadillac Lyriq, no Tennessee, EUA. A confirmar-se, a produção deste modelo deverá iniciar-se apenas em 2024.

Os dois EV da Honda já confirmados deverão, tal como o Acura, ter as mesmas dimensões do Lyriq e baterias de lítio desenvolvidas pela GM, e poderão chegar ao mercado ao mesmo tempo que o primeiro elétrico da Cadillac.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...