Daimler vai acelerar transição para elétricos

Apesar da crise global criada pelas falhas de fornecimento de semicondutores, a Daimler está a ter um bom arranque do ano 2021, e disse esta quarta-feira que se prepara para acelerar a transição do seu portfólio de produtos para veículos elétricos.  

De acordo com a agência Reuters, o fabricante alemão espera que 2021 seja um ano significativamente melhor em termos de receitas e lucros antes de impostos do que no ano de 2020, marcado pela pandemia de covid-19. Tal como outras marcas rivais, como a BMW e a Volkswagen, a Daimler beneficiou da procura chinesa por veículos de luxo com altas margens na segunda metade de 2020, o que ajudou à recuperação das vendas depois das suspensões de produção da última primavera, motivadas pelos confinamentos em vários países do mundo. 

“Depois de um bom início de ano, impulsionado ainda pelo dinal de 2020, a Daimler está confiante quando ao corrente ano fiscal”, disse a marca em comunicado, numa altura em que grande parte da indústria automóvel está a ter dificuldades em manter a produção devido às falhas no fornecimento de semicondutores. 

Daimler acrescentou que está a planear acelerar a eletrificação da sua gama de produtos, mas sem fornecer detalhes. Já em 2019 a empresa tinha anunciado prever que em 2030 mais de metade das suas vendas sejam representadas por veículos 100% elétricos. 



Comentários
Loading...