Dacia prepara novo SUV de sete lugares

A Dacia anunciou o Bigster Concept, um dos modelos que a marca pretende lançar até 2025 no âmbito do “Renaulution”, o novo plano de expansão do Grupo Renault para os próximos anos. 

Este concept antecipa as linhas de um SUV de sete lugares e é um dos três modelos previstos para lançamento pela Dacia até 2025 que se juntam aos novos Sandero, Logan e Spring EV, que deverão ser disponibilizados ainda este ano.

O novo SUV da Dacia será construído na plataforma CMF-B da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, que a partir de agora servirá de base a todos os novos veículos da marca. Outra novidade relativamente aos modelos da Dacia é o facto de estarem disponíveis com motorizações híbridas e uma energia alternativa, que poderá ser GPL.

O Bigster Concept é um SUV com um comprimento de 4,6 metros pretende passar uma imagem de robustez. Com estas dimensões, antecipa-se um interior espaçoso, ao nível de um SUV. As luzes dianteiras em forma de Y dão um toque de modernidade.

Alejandro Mesonero-Romanos, diretor de design da Dacia, diz que este modelo “incorpora a evolução da marca. Essencial, com um toque de frescura e espírito outdoor, confirmando que um automóvel acessível também pode ser atractivo, Este automóvel é a prova disso”.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...