CUPRA na temporada inaugural da série Extreme E

A CUPRA prepara-se para realizar uma das corridas mais duras da história ao dirigir-se para a linha de partida da primeira temporada da série Extreme E. 

 A competição do SUV elétrico todo-o-terreno leva equipas aos ambientes mais desafiantes do mundo: deserto, selva, glaciares, oceano e ártico. Com início na Arábia Saudita no dia 3 de abril, o seu objetivo é não só levar a emoção das corridas às massas, mas também destacar o impacto das alterações climáticas no mundo. 

 A CUPRA é parte da série Extreme E desde o início. Foi a primeira marca automóvel a anunciar a sua participação, unindo forças com a ABT Sportsline, como principal parceiro da equipa, e está agora pronta para o arranque do evento. 

“A CUPRA é uma marca desafiante não convencional que quer contribuir para reinventar o futuro das corridas com experiências progressivas ao mesmo tempo que traz uma mensagem de eletromobilidade, sustentabilidade e igualdade de género em todo o mundo” refere Wayne Griffiths, presidente da CUPRA e da SEAT. “O Extreme E é a melhor plataforma para difundir este impulso porque é o primeiro desporto a ser construído a partir de um propósito social. Dá-nos uma oportunidade de pensar sobre como podemos fazer a diferença, mas também a oportunidade de olhar mais de perto para a propulsão elétrica e como podemos transferi-la mais suavemente para o mundo real”. 

O modelo de alta performance e-CUPRA ABT XE1 400kW vai impulsionar a marca além dos limites enquanto a equipa se prepara para a primeira corrida da época na região de Al Ula, na Arábia Saudita, o maior deserto de areia contínuo do mundo, para o fim-de-semana de corrida do Deserto X Prix 

Os colegas da equipa ABT CUPRA Claudia Hürtgen e o e-embaixador da CUPRA Mattias Ekström estão a preparar-se mental e fisicamente para qualquer eventualidade enquanto correm através da paisagem árida do deserto. Hürtgen tem uma vasta experiência em corridas de resistência, enquanto Ekström traz um enorme talento como campeão de Rally Cross e DTM.  

A equipa testou o e-CUPRA ABT XE1 até aos seus limites durante a preparação para o início da época com um conjunto de testes concluídos no circuito de Oschersleben na Alemanha e na pista MotorLand Aragón em Espanha. 

Ler Mais




Notícias relacionadas
Comentários
Loading...