CUPRA Formentor e-HYBRID chega ao mercado com duas versões híbridas plug-in

O CUPRA Formentor, o primeiro veículo especificamente desenvolvido para a marca, está a chegar aos mercados com duas plataformas híbridas plug-in. Do mesmo modo, este modelo junta as qualidades de um desportivo com os benefícios de um SUV num momento de crescimento no segmento dos crossover.

O grupo motopropulsor do CUPRA Formentor e-HYBRID desenvolve 204CV ou 245CV, fundindo a eficiente tecnologia de combustão TSI com um potente motor elétrico e a bateria de iões de lítio, maximizando a performance e a eficiência. O motor é um bloco a gasolina 1.4 TSI 150CV (110kW) a que se junta um motor elétrico de 115CV (85kW). A energia elétrica é armazenada na bateria de iões de lítio de 13 kWh, o que permite ao CUPRA Formentor garantir uma performance eco consciente. 

A combinação de tecnologias convencionais e de próxima geração permite que o CUPRA Formentor e-HYBRID disponha permanentemente da entrega da potência, recorrendo à propulsão térmica, à força elétrica ou à fusão de ambas. Isso também resulta na disponibilidade de dois níveis distintos de potência: 204CV (150kW) e 245CV (180kW). Os dois CUV de elevadas performances, com tração dianteira, partilham a plataforma de propulsão, mas são calibrados com características distintas.

Na variante de 204CV, o híbrido plug-in pode completar a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,8 segundos e alcança a velocidade máxima de 205 km/h. Nesta versão, as emissões de CO2 situam-se entre os 26-32g/km, consumindo entre 1.2-1.4 litros de combustível para percorrer 100km de acordo com o ciclo oficial de normas WLTP.

No mais poderoso CUPRA Formentor VZ e-HYBRID 245CV, o arranque até aos 100km/h reduz-se a apenas 7,0 segundos com a velocidade máxima a atingir os 210km/h.

O controlo adaptativo de chassis, a direção progressiva e a tecnologia de passagens diretas das relações da caixa de velocidades “quick-shifting” continuam a assegurar o núcleo de elementos dinâmicos. Mais perto do solo para reforçar a estética e a pose desportiva, com o foco visual centrado na secção traseira do veículo, destacando, em simultâneo, o comprimento do capot-motor, sublinha as proporções dinâmicas num todo.

O design apresenta uma robustez e um leque de soluções capazes de marcar a diferença, não apenas na sofisticada plataforma híbrida plug-in, mas também pela experiência de conetividade total, bem como dos mais avançados sistemas de segurança e de conveniência disponíveis.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...