Covid-19: Vacinas para bebés a partir dos seis meses devem ser aprovadas nos EUA no outono

As vacinas para a covid-19 podem estar disponíveis nos EUA para crianças a partir dos seis meses já no outono, adiantaram fontes da Pfizer e Moderna ao ‘The New York Times’.

A Pfizer está a testar atualmente a vacina em crianças dos cinco aos 12 anos, mas revelou ao ‘The Times’ que deverá começar a testar a vacina em bebés com mais de seis meses nas próximas semanas.

A Pfizer pretende fazer o pedido de autorização de emergência à entidade reguladora norte-americana, a Food and Drug Administration (FDA), até ao outono para poder administrar a vacina a crianças mais novas. Também a Moderna avançou aos media norte-americanos que deverá avançar com um processo semelhante após o verão.

A Pfizer especificou que planeia ter aprovada a sua vacina para crianças dos dois aos 11 anos até setembro e para bebés dos seis meses aos dois anos até novembro.

A Pfizer também está a estudar a hipótese da utilidade de ser dada uma dose de reforço para reforçar a proteção contra novas variantes. O CEO da Pfizer, Albert Bourla, prevê que a população possa receber esse reforço em dezembro.

Por seu lado, o CEO da Moderna, Stéphane Bancel, defende que as pessoas com risco mais elevado de desenvolver a forma severa da covid-19, como profissionais de saúde ou idosos, devem receber uma dose de reforço já em setembro.

Ler Mais




Notícias relacionadas
Comentários
Loading...