Covid-19: Segunda equipa de profissionais de saúde alemães chegou hoje a Lisboa

A segunda equipa de profissionais de saúde com origem na Alemanha chegou hoje a Lisboa, rendendo a primeira equipa e ficando, tal como a anterior, instalada no Hospital da Luz.

Trata-se de 26 profissionais, entre os quais oito médicos e 18 enfermeiros, todos especializados em medicina intensiva, tal como sucedera no primeiro grupo que chegou a Portugal no passado dia 3.

No dia 12, a ministra da Defesa da Alemanha, Annegret Kramp-Karrenbauer, usou a sua conta da rede social Twitter para revelar que os meios de apoio a Portugal ficariam pelo menos durante seis semanas, havendo lugar a rendições de três em três semanas.

Embora sendo uma presença elogiada pela Ordem dos Médicos, o bastonário, Miguel Guimarães, aproveitou a oportunidade para lamentar o facto de “Portugal não ter sabido aproveitar os seus recursos humanos”.

Entre os que se queixaram de barreiras ao oferecerem ajuda estão os médicos reformados, referindo-se em especial a obstáculos de cariz administrativo. E a Ordem dos Médicos considerou mesmo que “mereciam mais respeito”.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...