Covid-19: Oferta do Metro de Lisboa reduzida a partir de hoje

O Metro de Lisboa ajusta a oferta de transportes a partir de hoje, “implementando o horário de verão nas linhas azul e amarela”, informou a entidade num comunicado de imprensa.

As alterações devem-se aos “atuais níveis de procura”. Estes ajustamentos têm como pressuposto “manter o limite máximo de 2/3 da capacidade permitida em cada comboio”, indica ainda a empresa.

Nas linhas vermelha e verde, o Metro vai manter o serviço com oferta a 100%, continuando a operar na capacidade máxima disponível, sem alterações à oferta nos dias úteis. O serviço nestas linhas pode ser ajustado, em função dos níveis de procura que vierem a verificar-se.

Aos fins de semana e feriados, a empresa mantém a redução já anunciada de seis para três carruagens em cada metro, mantendo os intervalos e os horários atualmente em vigor em todas as linhas.

O Metro de Lisboa vai também, a partir de hoje, encerrar provisoriamente alguns postos de venda e de atendimento ao cliente, mantendo-se em funcionamento os postos nas seguintes estações:

  • Postos de venda: Jardim Zoológico, Marquês de Pombal, Campo Grande, Cais do Sodré e Oriente
  • Postos Lisboa Viva Urgente: Marquês de Pombal
  • Espaços Cliente: Campo Grande
  • Espaço Navegante: Entre Campos

O Metro de Lisboa informa ainda que vai reavaliar “em permanência os efeitos da implementação destas medidas”, da mesma forma que vai continuar “a monitorizar e a acompanhar o evoluir da situação, adotando as medidas que, a cada momento, vierem a considerar-se necessárias para garantir as melhores condições de segurança e de saúde pública”.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...