Covid-19: Matos Fernandes está em isolamento profilático

O Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, encontra-se em isolamento profilático, avança o Jornal de Notícias (JN), que cita fontes do gabinete do governante.

Segundo a mesma publicação, a situação aconteceu porque o responsável esteve presente numa reunião de trabalho com um caso positivo, sendo por isso, considerado pelas autoridades como um «contacto de risco».

A mesma fonte do gabinete de Matos Fernandes revelou ao jornal que o ministro vai manter-se em isolamento durante os próximos cinco dias, ou seja, até dia 19 de janeiro, próxima terça-feira.

Recorde-se que esta já não é a primeira vez que o responsável se encontra nesta situação. Já em outubro do ano passado, Matos Fernandes foi obrigado a cumprir o período de isolamento profilático por ter mantido contacto próximo com o ministro Manuel Heitor, que estava na altura infetado com o novo coronavírus.

Na altura e apesar de terem tido testes negativos, foi recomendado pelas autoridades de saúde que tanto o ministro do Ambiente como o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, ficassem em isolamento durante 14 dias. Este último também esteve em contacto com Manuel Heitor.



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...