Covid-19: Lisboa em “alerta vermelho”. Há nove surtos relacionados com festas, casamentos e batizados

“Só na região de Lisboa e Vale do Tejo estão identificados nove surtos relacionados com festas de aniversário, casamentos, batizados e outros eventos sociais, que deram origem a 194 casos confirmados de covid-19 num total de 1063 pessoas envolvidas”, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS), obtidos pelo ‘Expresso’.

“Desses nove surtos, dois tiveram origem em casamentos envolvendo um total de 158 pessoas, das quais 41 são casos confirmados”, indica a DGS ao grupo Impresa.

“Dos surtos relacio­nados com festas e eventos sociais, o de maior dimensão corresponde a uma festa de aniversário em que estiveram presentes 554 pessoas, resultando, até ao momento, em 66 casos confirmados”, acrescenta o mesmo jornal.

Há dois dias, Mariana Vieira da Silva revelou que o concelho de Lisboa não vai avançar no desconfinamento, devido ao elevado número de casos de covid-19, assim como Vale da Câmara, Odemira e Braga.

Na segunda-feira, Lisboa tinha 207 casos por 100 mil habitantes, mais perto da linha vermelha dos 240. Fernando Medina admite “que há o risco de o concelho recuar nas próximas semanas e pede contenção nos Santos Populares”.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...