Covid-19: EUA desaconselham os seus cidadãos a viajarem para Portugal

O Governo dos Estados Unidos (EUA) está a recomendar aos cidadãos norte-americanos que não viajem para Portugal em virtude da pandemia do novo coronavírus. A informação foi avançada esta tarde no site da Embaixada dos EUA em Portugal.

“O Departamento de Estado aconselha os cidadãos dos EUA a reconsiderar a viagem a Portugal devido à Covid-19”, pode ler-se no comunicado publicado pelo organismo. «Os cidadãos norte-americanos que viajam diretamente para Portugal para viagens não essenciais (turísticas) estão atualmente proibidos de entrar no país», acrescenta ainda.

Adicionalmente, o comunicado ainda que «para todos os outros tipos de viagens e para obter orientações sobre como chegar de outros destinos que não os Estados Unidos, consulte a Embaixada, Consulado ou autoridades de imigração de Portugal mais próximas, antes de fazer planos de viagem».

«Para orientações e informações adicionais sobre teste e vacinação contra a covid-19 em Portugal, visite os sites do Serviço Nacional de Saúde e do Passaporte de Saúde Português», revela ainda a mesma nota, sublinhando que «o Governo de Portugal encontra-se em Estado de Emergência à escala nacional, dividido em quatro níveis de riscos com medidas específicas correspondentes a esses níveis».

Portugal contabilizou hoje 159 mortes, um novo máximo de óbitos relacionados com a covid-19 em 24 horas, e 10.663 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral de Saúde (DGS).

O boletim epidemiológico da DGS indica ainda que estão internadas 4.560 pessoas, mais 192 do que na quinta-feira, das quais 622 em cuidados intensivos, ou seja, mais 11, em ambos os casos, também novos máximos.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, Portugal já registou 8.643 mortes associadas à covid-19 e 528.469 infeções pelo vírus SARS-CoV-2, estando hoje ativos 125.861 casos, mais 4.046 do que na quinta-feira.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...