Covid-19: Casos no mundo podem ultrapassar os 200 milhões nas próximas três semanas, diz OMS

A Organização Mundial da Saúde anunciou esta quarta-feira que o número cumulativo de casos de Covid-19 relatados globalmente pode ultrapassar os 200 milhões nas próximas três semanas, com o vírus a aumentar exponencialmente em todo o mundo.

De acordo com o último relatório epidemiológico semanal da OMS, os casos globais aumentaram 12% durante a semana de 12 a 18 de julho, com 3,4 milhões de novos casos notificados.

Todas as regiões, exceto África e Américas, relataram um aumento de casos desde a semana anterior, mais acentudado na região do Pacífico Ocidental, que registou um aumento de 30%, seguida pela Euorpa com um aumento de 21%.

As mortes aumentaram também nas regiões do Sudeste Asiático e do Pacífico Ocidental em 12% e 10%, respectivamente, enquanto as outras regiões relataram um número semelhante de mortes na semana anterior.

A única região que relatou uma redução no número de mortes relacionadas à Covid-19 é a América, com 6% menos mortes relatadas em comparação com a semana anterior.

O maior número de casos de infeção foi notificado na Indonésia, Brasil, Estados Unidos, Índia e Reino Unido.

A OMS relaciona o aumento de casos à disseminação de novas variantes e flexibilização de medidas de restrição que limitavam a interação social e evitavam aglomerações.

Ler Mais




Comentários
Loading...