Covid-19: Biden vai pressionar o Congresso para realizar “esforços imediatos” de resgate económico

O Presidente eleito dos EUA, Joe Biden, vai pressionar o Congresso esta quinta-feira para que se realizem esforços imediatos de “resgate” da pandemia, afirmou Brian Deese, futuro líder do Conselho Económico Nacional, à margem de uma conferência promovida pela Reuters.

A proposta incluirá “subsídios direcionados aos cidadãos e empresas, investimentos no plano nacional de vacinação, testes e financiamento para reabrir em breve a maioria das escolas”.

Segundo Deese, citado pela Reuters, a equipa de transição “já começou a instruir legisladores democratas e republicanos sobre a proposta”, que será revelada amanhã.

“Precisamos de um pacote de resgate imediato que finalize o trabalho que o Congresso começou em dezembro”, acrescentou o futuro líder do Conselho Económico Nacional.

No mês passado o Congresso aprovou o segundo maior pacote de estímulo económico, na História dos EUA, no valor de 900 mil milhões de dólares (736,8 mil milhões de euros).

Segundo um relatório do Departamento do Trabalho, citado pela Reuters, os EUA perderam só em dezembro do ano passado 140.000 empregos.



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...