Compras online chegam a recorde de 86,9 mil milhões na Black Friday e na Cyber Monday

A nível global os consumidores bateram um recorde de compras online durante os períodos da Black Friday e da Cyber Monday, gastando um total de 86,9 mil milhões de euros. A Black Friday registou um aumento de 30% face a 2019 e a Cyber Monday cresceu 18% por comparação ao ano anterior.

Num comunicado enviado às redações, a Sales force, empresa tecnológica multinacional líder em Customer Relationship Management (CRM), revela que em plena pandemia, «o digital tem vindo a crescer ao longo dos meses, com as compras da época natalícia a atingirem novos recordes».

«A Black Friday chegou a máximos históricos, com um crescimento de 30% e um total de vendas de 51,3 mil milhões de euros, com os consumidores a passarem mais tempo online, a gastarem uma média de 87 euros e a obterem descontos médios de 26%», adianta a mesma nota.

A Categoria com maior crescimento de encomendas foi a de Food & Beverages (+114%), seguido de Decoração (+64%) e Saúde e Bem-Estar (+44%). Com este crescimento, também as marcas investiram mais em marketing, registando-se um aumento de 13% no email marketing face ao ano passado, assim como a um crescimento de 142% em notificações push e de 156% no envio de mensagens SMS.

Já no que diz respeito à Cyber Monday, «também não ficou atrás, com um crescimento de 18% nas vendas online em relação ao ano passado, atingindo os 35,6 mil milhões de euros a nível global», revela a mesma nota. Os consumidores gastaram uma média de 90 euros por compra, tendo acesso a um desconto médio de 29%.

As categorias com maior crescimento nesta matéria são as mesmas que na anterior, mas com outra ordem: Food & Beverages (+65%), Saúde e Bem-Estar (+42%) e Decoração (+36%). Também aqui as ações de marketing acompanharam o crescimento, com o email marketing a subir 5%, as notificações push 145% e os SMS 173%. Ao longo dos dias que seguiram à Cyber Monday, aquela que é conhecida como Cyber Week, as vendas atingiram máximos recorde de 223 mil milhões de euros.



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...