CLS começa a ser produzido este mês e vai ter edição limitada

A Mercedes anunciou que o novo CLS chegará à linha de produção este mês com um design aprimorado. Segundo a marca, a dianteira em particular, com novas grades do radiador e para-choques, “expressa o dinamismo do coupé de quatro portas com ainda mais força”.  

Do mesmo modo, também o interior foi atualizado com combinações adicionais de couro e acabamentos, bem como uma nova geração de volante. Um diesel de última geração com gerador de partida integrado amplia a gama de modelos. Um modelo especial estritamente limitado do Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC + é a versão de entrada desportiva exclusiva. O CLS modernizado comemora a sua estreia mundial em abril, e os primeiros modelos chegam aos concessionários europeus em julho. Graças a uma atualização completa no verão passado nos sistemas de assistência à condução, no sistema multimédia MBUX (Mercedes-Benz User Experience) e no ENERGIZING Comfort, o CLS já se encontra tecnologicamente avançado. 

Como coupé, o CLS, juntamente com todos os roadsters e cabriolets, pertence à categoria dos dream cars da Mercedes-Benz. De acordo com a marca alemã, mais de quatro milhões de exemplares foram vendidos para clientes em todo o mundo, incluindo mais de 450.000 modelos CLS desde o lançamento da primeira geração em 2004. A China foi o maior mercado de vendas para o CLS Coupé em 2020, seguida pela Coreia do Sul, EUA e Alemanha. O motivo mais citado pelos clientes para a compra do CLS é o seu design. 

O CLS está equipado com a linha AMG Exterior, o que mostra claramente o seu caráter desportivo, que inclui uma dianteira específica AMG com asa A em preto, um divisor dianteiro em cromo prateado e desportivo e entradas de ar distintas com barras verticais. Em combinação com a linha AMG Exterior, duas novas cores podem ser selecionadas para a jante de liga leve de alto brilho AMG de 20 polegadas com aparência bicolor. 

Todos os modelos vão receber uma nova grelha do radiador. As características especiais desta grelha são o padrão Mercedes-Benz (um padrão de estrela tridimensional com superfícies cromadas), uma grelha em preto brilhante com incrustações cromadas e a Estrela Mercedes-Benz integrada. Uma das novas cores do CLS é azul metalizado spectral. 

Além do exterior mais distinto, o interior também foi aprimorado. Estão disponíveis dois novos acabamentos, incluindo para a consola central. 

Como parte da atualização, o CLS recebe ainda um volante multifuncional redesenhado. Com o Pack de Assistência à Condução Plus (extra opcional), o condutor é assistido pelo DISTRONIC PLUS e DISTRONIC PLUS com assistente de direção. O volante deteta as mãos do condutor, existindo um sensor de duas zonas no aro do volante. Nenhum movimento de direção é agora necessário para informar os sistemas de assistência que o condutor está no controlo, o que facilita a condução em modo semiautomático. 

 

Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC + 

A Mercedes-AMG atualizou o modelo desportivo da série com vários destaques visuais e pacotes de equipamentos. As inovações no CLS 53 4MATIC + incluem a frente redesenhada com o para-choque AMG desportivo em forma de asa A, bem como a grelha exclusiva AMG com barras verticais. Os contornos das armações do para-brisas são em alumínio polido ou, em combinação com o Pack Night, em preto brilhante. Os retrovisores externos são pintados na cor do veículo. Os condutores da Mercedes-AMG também têm acesso ao volante de última geração, aqui com acabamento em couro napa e com os familiares botões AMG no volante com visor. 

Em termos de opcionais, dois novos packs permitem que o coupé seja ainda mais desportivo: o Pack Night II AMG, disponível em combinação com o Pack Night AMG, inclui a grelha do radiador, Estrela Mercedes atrás e tipografia em cromado escurecido. 

O pack AMG DYNAMIC PLUS aprimora a dinâmica em vários aspetos. As pinças de freio pintadas de vermelho com letras AMG pretas adicionam um destaque visual ao exterior. O desempenho de ajuste na pista de corrida com ênfase desportivo pode ser experimentado no modo de condução adicional “RACE” com o modo Drift. 

O CLS 53 4MATIC + combina uma potência de 320 kW (435 cv) com um estilo desportivo e alta eficiência. O gerador de partida integrado fornece brevemente 16 kW adicionais de potência e 250 Nm de binário, com um motor elétrico integrado entre o motor e a transmissão. Este, assim como o turbo alimentador inteligente com compressor auxiliar elétrico (eZV) e turbo alimentador de gases de escape, perseguem o mesmo objetivo: oferecer o desempenho e a dinâmica de condução característicos da AMG, ao mesmo tempo em que reduz o consumo de combustível e as emissões. A transmissão AMG SPEEDSHIFT TCT 9G extremamente rápida, a tração integral AMG Performance 4MATIC + totalmente variável e a suspensão AMG RIDE CONTROL + também contribuem para a experiência de condução mais dinâmica. 

 

Edição limitada 

A Mercedes anuncia que estão planeadas apenas 300 unidades da nova edição limitada. As jantes de liga leve AMG de 5 raios duplos de 20 polegadas, pintadas em preto e com um rebordo de alto brilho, são de série, assim como o Pack AMG Night e o Pack AMG Night II. No pilar B, este CLS possui vidro isolante térmico e escurecido. 

O pack AMG DYNAMIC PLUS também vem de série com este modelo de edição limitada. Quando as portas dianteiras são abertas, a tecnologia LED é usada para projetar o emblema AMG no chão ao lado do veículo numa aparência 3D. 

 

A motorização do CLS 

Além dos modelos familiares a gasolina, o CLS 300 d 4MATIC lançado em janeiro de 2021 apresenta uma potência híbrida. O seu motor diesel de quatro cilindros (OM 654 M) tem um gerador de partida de segunda geração integrado e sistema elétrico de 48 volts. A saída é de 195 kW mais 15 kW de reforço elétrico. A eletrificação também permite o uso de um compressor elétrico de refrigerante para o sistema de ar condicionado. 

Ler Mais




Notícias relacionadas
Comentários
Loading...