Circular entre concelhos a 24 e 25 de dezembro vai ser possível

O Governo está a ponderar aliviar as restrições no Natal e uma das propostas que está em cima da mesa é a livre circulação entre concelhos nos dias 24 e 25 de dezembro, apurou o Observador junto de fonte governamental.

A decisão só vai ser consolidada depois da reunião do Infarmed, esta quinta-feira, e depois da reunião do Conselho de Ministros, na sexta. As medidas, porém, só deverão ser anunciadas e explicadas no sábado.

A ideia é deixar que as famílias se encontrem na época festiva e, para isso, o Governo deverá também promover um ação de pedagogia e de sensibilização, com peritos em saúde pública a explicar, na televisão, como se pode passar o Natal em segurança durante este período, indica o Observador.

Além disso, o Governo não deverá reforçar a fiscalização pelas forças de segurança na época festiva e também não haverá multas associadas a violações das regras estabelecidas.

Já o Ano Novo “vai ter todas as restrições porque aí não pode haver qualquer tipo de tolerância. A limitação de circulação pode não ser às 23h e ser à 1h, mas daqui não passaremos e não haverá seguramente festas de Passagem de Ano. Isso seguramente não”, afirmou António Costa numa entrevista ao Observador esta terça-feira.



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...