CEO da Ford pede suporte do governo dos EUA para massificação dos veículos elétricos

Jim Farley, CEO da Ford, pede ao governo americano que dê suporte à produção de baterias e ao desenvolvimento da infraestrutura de carregamento de carros elétricos nos Estados Unidos, sublinhando o plano da marca de desenvolver plataformas elétricas para as suas pickups e SUV mais vendidas.

De acordo com a agência de notícias Reuters, o responsável máximo do fabricante americano afirmou, numa conferência financeira, que “temos de criar uma larga escala de produção de baterias nos Estados Unidos”, acrescentando que pretende dar continuidade a este tema em conversações com os líderes governamentais.

Segundo Jim Farley, este apoio do governo à produção de baterias e ao desenvolvimento da infraestrutura de carregamento de carros elétricos é essencial para ajudar a aumentar a procura por este tipo de veículos no país.

A maioria dos lucros da Ford nos Estados Unidos vem da venda de pickups, e é também nesse segmento que a marca está a tentar apostar na eletrificação. O fabricante planeia lançar, ainda este ano, uma versão exclusivamente elétrica da série F, seguida por uma versão também elétrica da Ford Transit. No que diz respeito aos SUV, ainda não se conhecem os planos da marca americana para a eletrificação.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...