Atleta italiano acreditou durante anos que namorava com Alessandra Ambrosio e perdeu 700 mil euros

O jogador de voleibol italiano Roberto Cazzaniga, de 42 anos, foi vítima de um grupo criminoso que fez com que o atleta acreditasse que mantinha uma relação amorosa virtual com a modeo brasileira Alessandra Ambrosio. O italiano acabou lesado em 700 mil euros.

A notícia foi divulgada pela imprensa italiana, depois de uma reportagem televisiva, e contada também pela Globo.

Cazzaniga joga numa equipa da segunda divisão da liga de voleibol de Itália e, segundo conta o próprio, em 2008, uma amiga passou o contacto telefónico de uma mulher que se dava pelo nome de Maya e que disse que gostaria de o conhecer.

Depois dos primeiros contatos, a mulher disse que Maya era um pseudónimo, e que na verdade tratava-se da modelo brasileira Alessandra Ambrosio, uma das mais famosas do mundo. O que era mentira.

Esse tipo de golpe chama-se catfishing. “É como se tivesse acordado de um coma que me fez perder décadas de vida”, disse o jogador depois de o esquema ser desmontado.

“Não, nunca nos conhecemos. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho. E ainda assim apaixonei-me por aquela voz, uma chamada após a outra. Os contactos eram apenas por telemóvel, quase que diariamente”, afirmou o jogador ao jornal italiano “Corriere della Sera”.

Ao longo destes anos, o atleta transferiu 700 mil euros para a burlona.

Ler Mais


Comentários
Loading...