Apple contrata ex-Porsche para o projeto de veículos autónomos

O Titan Project da Apple tem vindo a ganhar um novo fôlego nos últimos meses, e já não restam grandes dúvidas de que a Apple quer mesmo produzir um veículo autónomo. Para isso, contará com a ajuda de Manfred Harrer, um engenheiro vindo da Porsche cuja contratação foi anunciada na última semana.

O Apple Car já está a ser desenvolvido há vários anos e vai mais longe do que a simples criação de um veículo elétrico porque prevê que este carro seja, igualmente, autónomo. A contratação de um engenheiro de uma marca como a Porsche é um forte indicador de que a tecnológica americana quer atribuir uma data de lançamento a este projeto. Manfred Harrer esteve na Porsche ao longo de mais de uma década e esteve envolvido no desenvolvimento de vários SUV, entre eles o Cayenne.

Recentemente, surgiram também rumores de que a TSMC, que já produz os processadores A14 Bionic e M1 utilizados nos produtos da Apple, poderá ser responsável por desenvolver os chips para o Titan Project.

Para já, a data mais provável para o lançamento deste projeto é 2025 e o nome do veículo deverá ser mesmo, como muitas vezes referido na imprensa, Apple Car. Falta ainda saber se a tecnológica americana irá construí-lo em parceria com um fabricante de automóveis ou não, agora que tanto a Kia como a Nissan, apontadas como possíveis parceiras, parecem estar de fora das negociações.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...