Ana Gomes em segundo nas presidenciais, prevê sondagem da Universidade Católica

Uma nova sondagem da Universidade Católica para a RTP e o Público dá a vitória a Marcelo Rebelo de Sousa com 63% das intenções de voto. Nesta sondagem Ana Gomes aparece com em segundo lugar (14%), com mais quatro pontos percentuais que o candidato do Chega, André Ventura. Esta disputa pelo segundo lugar assume particular importância porque, recorde-se, o candidato do Chega anunciou que se demitiria caso ficasse atrás de Ana Gomes nos resultados do escrutínio.

João Ferreira, da CDU, reúne 5% das intenções de voto, ficando à frente de Marisa Matias, do Bloco de Esquerda, que não vai além dos 3%. A mesma percentagem tem Tiago Mayan, com apenas mais um ponto percentual que Vitorino Silva.

Embora não existam previsões quanto aos dados da abstenção, 62% dos inquiridos respondem que vão votar nas eleições presidenciais.

Este inquérito da Universidade Católica foi realizado entre os dias 11 e 14 de janeiro, pelo que ainda não reflete os mais recentes acontecimentos no País, motivados em grande parte pela progressão da pandemia de covid-19.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...