Administrar vacina da Covid-19 e da gripe ao mesmo tempo é seguro, conclui estudo

Administrar as vacinas da gripe ao mesmo tempo com as vacinas da Pfizer ou AstraZeneca é seguro, concluiu o primeiro ensaio clínico britânico que estudou a administração de ambas as vacinas numa só administração.

Enquanto algumas pessoas apresentaram mais efeitos colaterais com certas combinações de vacinas contra a gripe e Covid, esses sintomas foram quase sempre ligeiro.

Os efeitos colaterais mais comuns incluem dor no local da injeção e fadiga temporária, dor de cabeça ou dor muscular, de acordo com o The Guardian.

As análises sanguíneas sugerem que não houve impacto negativo nas respostas imunológicas às vacinas contra a gripe ou Covid quando as injeções foram aplicadas em duas injeções, em braços opostos, embora uma das vacinas contra a gripe, parecesse ser mais potente quando administrada conjuntamente com a vacina da Pfizer.

As conclusões deste estudo apoiam assim os pareceres das autoridades britânicas de fornecer reforços da Covid junto com as vacinas contra a gripe neste outono e inverno.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.