Acampar num Porsche? Sim, já é possível nos 911, Taycan, Panamera, Macan e Cayenne

A ascensão do turismo em autocaravanas é de tal forma intensa que os fabricantes automóveis já ‘prestaram’ atenção ao fenómeno e começaram a disponibilizar versões autocaravanas de série para alguns dos seus modelos. Em regra, é costume encontrar-se em carrinhas ou minivans mas a Porsche quis dar um passo mais além e expandiu a tendência para veículos que, a priori, não parecem os mais adequados: os seus carros desportivos.

A marca alemã, através da sua divisão ‘Porsche Tequipment’, que se encarrega de produzir os elementos de equipamento mais peculiares de toda a gama, apresentou uma tenda de tejadilho compatível com os Porsche 911, Taycan, Panamera, Macan e Cayenne.

À primeira vista, é uma caixa de tejadilho que pesa cerca de 58 quilos, mede 1,46 metros de comprimento, 1,4 metros de largura e 33 centímetros de altura. No entanto, quando aberto, atinge 2,58 metros de comprimento, 2,57 metros de largura e 1,18 metros de altura. No interior, oferece espaço para duas pessoas e uma carga máxima de entre 140 e 190 quilos, dependendo do modelo em que for montado.

Possui um colchão de espuma de poliéster de alta densidade, uma claraboia superior e possui duas janelas laterais. Além disso, há acessórios complementares como uma estrutura interna que melhora o isolamento térmico, manta térmica e organizadores para sapatos e bolsas.

Logicamente, a sua presença prejudica o desempenho de qualquer um dos modelos, pois piora a respetiva aerodinâmica. De qualquer forma, a marca indicou que a velocidade máxima recomendada para circular é de 130 km/h. Agora, a tenda de teto do Porsche estarão disponíveis a partir de novembro e custam 4.980 euros.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.