A planear uma viagem? Conheça os países mais seguros do mundo e os que deve evitar

Em pleno período de férias do verão, a Europa e o mundo enfrentam um período de forte insegurança, e a guerra russa na Ucrânia mergulhou o planeta em convulsão e veio intensificar ainda mais os riscos. Se tem planos para visitar outros países, esteja atento e informe-se sobre quais os que são mais seguros e os que deve evitar a todo o custo.

Como seria de esperar, visitas à Ucrânia não devem fazer parte dos planos de viagem de ninguém. O Ministério dos Negócios Estrangeiros de Espanha classifica esse país da Europa com o nível mais elevado de insegurança.

Mas não é o único. São também de evitar viagens a países como a Rússia, os Estados do Cáucaso do Norte e à Bielorrússia. Em suma, os viajantes devem evitar deslocações a qualquer país que faça fronteira com a Ucrânia, atualmente a braços com uma guerra sangrenta iniciada por Moscovo a 24 de fevereiro. Nessa categoria, estão também países como a Índia, o Irão, o Brasil, os Estados Unidos, a Lituânia e a Argentina.

Por outro lado, são fortemente desaconselhadas viagens ao Mali, ao Iraque, à Venezuela, ao Burkina Faso, ao Níger, ao Chade, à Nigéria, à Etiópia, à República Democrática do Congo e ao Uganda.

No nível máximo de insegurança, surgem o Sudão, a Líbia, a Síria, o Afeganistão, Myanmar, a República Centro Africana, a Somália e o Iémen, que são classificados comos os locais mais perigosos do mundo. O governo espanhol indica que esses países não devem ser visitados sob qualquer motivo.

Então, quais serão os países que os viajantes podem incluir nos seus planos? Portugal é um deles, na categoria de local que não apresenta qualquer perigo. A par das terras lusas, estão também países como a Alemanha, o Reino Unido, os Países Baixos, a Bélgica, a Estónia, a Finlândia, a Roménia e a Hungria.

Contudo, o Ministério dos Negócios Estrangeiros espanhol deixa uma aviso: “neste momento, nenhuma região do mundo e nenhum país está a salvo de possíveis atos terroristas”.

Ler Mais


Comentários
Loading...