Novo SUV elétrico da Toyota apresentado a 19 de abril

A Toyota prepara-se para apresentar no próximo dia 19 de abril, no Salão de Xangai, um novo SUV totalmente elétrico que será o pontapé de saída da marca nipónica para uma gama de veículos movidos exclusivamente a bateria. 

Ataques em Moçambique: Governo precisa de 94 milhões de euros para plano de gestão de deslocados

O valor vai servir para melhorar as condições de alimentação, abrigo e educação, bem como relançar o setor privado e incentivar pequenas atividades para geração de rendimento nas populações deslocadas, disse Luísa Meque, diretora geral do INGD, durante uma reunião com quadros do Governo e parceiros em Pemba, capital provincial de Cabo Delgado.

Covid-19: Variante britânica está em 94% dos casos no Algarve

“A presença da variante do Reino Unido a nível nacional representa 82,9% e, no Algarve, representa 94%, o que pode também explicar algumas das situações aqui na região”, disse a delegada de Saúde regional, Ana Cristina Guerreiro, em conferência de imprensa.

Presidência da UE: Renovadas sanções ao Irão com lista de visados alargada

O Conselho da UE, que está este semestre sob presidência portuguesa, decidiu prolongar até 13 de abril de 2022 as medidas restritivas impostas adotadas contra o Irão “em resposta às graves violações dos direitos humanos”, segundo o regulamento hoje assinado pela secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias.

Combate ao crime organizado exige melhor cooperação entre Estados-membros

A comissária europeia dos Assuntos Internos, a diretora da Europol e os ministros da Justiça e da Administração Interna portugueses são unânimes em considerar que é necessário fazer mais e cooperar melhor para combater a disseminação da criminalidade organizada.

Regime de Damasco usou armas químicas num ataque em 2018, confirma inquérito internacional

A Organização para a Interdição das Armas Químicas (OIAC) avançou hoje, após a conclusão de um inquérito, que a Força Aérea síria usou cloro num ataque perpetrado em 2018 na cidade de Saraqeb (noroeste da Síria).

Pequim defende que Barbie, Peppa Pig e My Little Pony são desenhos animados “perigosos e violentos”

Entre as várias cenas “potencialmente perigosas” elencadas no relatório, publicado hoje e citado pela imprensa chinesa, conta-se por exemplo uma em que, na série Peppa Pig, a personagem Daddy Pig abre a porta de um avião e cai da aeronave.

NATO recebe diplomacia ucraniana para discutir situação na fronteira com a Rússia

O chefe da diplomacia ucraniana será recebido esta terça-feira na NATO para conversas sobre as tensões causadas pelos movimentos de tropas russas na fronteira com as áreas mantidas pelos separatistas apoiados por Moscovo.

Novo SEAT Leon com campanha de “Easy Renting” sem entrada inicial

A nova campanha “Easy Renting” da SEAT já arrancou e apresenta uma oferta exclusiva para o Novo SEAT Leon 5 Portas TSI 110CV, por 290€/ mês, com manutenção completa e sem entrada inicial, para 5 anos e 75.000km. 

Portugal fez “pequenos progressos” na prevenção da corrupção de deputados, juízes e magistrados

Portugal fez "pequenos progressos" na prevenção da corrupção em relação a deputados, juízes e procuradores do Ministério Público (MP), indica o relatório GRECO, organismo do Conselho da Europa contra a corrupção, hoje divulgado.

Covid-19: Portugal tem mais duas mortes e 271 casos. Índice de transmissibilidade a crescer

Direção-Geral da Saúde revela ainda subidas em internamentos, nos doentes em Cuidados Intensivos e no índice de transmissibilidade.

EUA: Biden manda investigar a primeira moeda digital chinesa

O yuan digital é uma moeda de transação online que pode ser operada através da aplicação criada pelo Banco Central de Pequim.

PRR: Costa anuncia 252 milhões de euros de investimento em investigação e economia do mar

Além dos 252 milhões de euros no âmbito do PRR, no que diz respeito ao setor do mar, Costa referiu que a essa verba se juntarão ainda cerca de 300 milhões de euros provenientes do próximo Quadro Financeiro Plurianual, o "Portugal 2030", bem como fundos da ciência diretamente geridos pela União Europeia e aos quais as empresas e instituições portuguesas terão de concorrer.

Covid-19: Nobel da Economia defende os mais ricos da nova fiscalidade de Joe Biden

Há um mês, Joe Biden anunciou o maior aumento da carga fiscal americanadesde 1993.

Covid-19: Johnson & Johnson começa hoje a entregar vacinas para a União Europeia

“Boas notícias hoje com o início das entregas da vacina de uma só dose da Johnson & Johnson contra a covid-19 em toda a UE”, anunciou a comissária europeia da Saúde, Stella Kyriakides, numa publicação na rede social Twitter.

Sye-kyun aterra no Irão para pagar resgate do navio sul-coreano sequestrado e reavivar o acordo nuclear de 2015

Em janeiro, o Irão sequestrou um navio da Coreia do Sul no Estreito de Hormuz, sob a acusação de “aparente poluição de águas nacionais” e pediu que fossem descongelados os 5,87 mil milhões de euros presos em Seoul, na sequência da aplicação de sanções norte-americanas.

Operação Marquês: PGR compreende perplexidade sobre decisão instrutória

A procuradora-geral da República admitiu hoje compreender “alguma perplexidade” manifestada por vários setores da sociedade a propósito da decisão instrutória da Operação Marquês.

Vendas de combustíveis da Galp caem 25% no 1.º trimestre

As vendas de produtos petrolíferos da Galp caíram 25% no primeiro trimestre deste ano face ao período homólogo, para 1,3 milhões de toneladas, impactadas pela diminuição da procura na Península Ibérica devido ao confinamento, anunciou hoje a empresa.

Covid-19: Freguesias de Lisboa com testes rápidos gratuitos são agora 15

O plano de testagem rápida gratuita à covid-19 de moradores das freguesias de Lisboa com maior incidência da doença passou a incluir mais cinco destas autarquias, para um total de 15, anunciou hoje o presidente da Câmara.

Covid-19: Pandemia já matou pelo menos 2,93 milhões de pessoas em todo o mundo

A pandemia provocada pelo novo coronavírus já fez pelo menos 2.937.355 mortos em todo o mundo desde que foi notificado o primeiro caso na China, em final de 2019, segundo o balanço diário da agência France-Press.

MP pede condenação de inspetores do SEF a penas entre oito e 16 anos de prisão

O Ministério Público (MP) pediu hoje a condenação dos três inspetores do SEF acusados da morte de um passageiro ucraniano a penas de prisão entre oito e 16 anos pelo crime de ofensas corporais graves, agravada pelo resultado (morte).