‘Shutdwon’ nos EUA? Administração Biden prepara-se para paralisação do Governo

A administração Biden está a preparar-se para um eventual ‘shutdown’, ou seja, a paralisação do governo a partir do dia 30, caso não haja acordo no Congresso sobre o limite da dívida pública.

Justiça holandesa autoriza criança a ser vacinada contra a vontade do pai

Um tribunal holandês decidiu a favor do pedido de um menino de 12 anos para ser vacinado contra a covid-19 para poder visitar a sua avó que está no final da sua vida.

Covid-19 é semelhante à varicela. “Todos vamos encontrar-nos com o vírus”, diz Carmo Gomes

O epidemiologista Manuel Carmo Gomes explicou que a variante Delta do novo coronavírus é muito semelhante à varicela, doença que acaba por atingir quase 100% da população na infância. Ou seja, o especialista prevê que nos próximos meses ou anos “todos vamos encontrar-nos com este vírus.”

Lisboa: Avenida Fontes Pereira de Melo reaberta ao trânsito automóvel

A Avenida Fontes Pereira de Melo foi reaberta ao trânsito automóvel, depois de terem sido concluídas as obras de reparação de um coletor e da infraestrutura rodoviária.

Enviado especial dos EUA ao Haiti demite-se contra política “desumana” de Biden. Patrulhas a cavalo suspensas após imagens chocantes

Um alto funcionário do Departamento de Estado dos Estados Unidos, que supervisionava a política do governo de Biden no Haiti demitiu-se, acusando a política da Casa Branca face à onda de migração de haitianos de ser "desumana e contraproducente."

Escolas: Governo disponibilizou 6 milhões de vouchers para manuais. Ficaram 20% por resgatar

O Governo disponibilizou 6 milhões de vouchers através da Plataforma Mega para disponibilização de manuais escolares gratuitos. Cerca de 80% dos vales foram resgatados, informou o Ministério da Educação em comunicado.

Covid-19: 43,7% da população global tem pelo menos uma dose de vacina. Portugal é líder mundial na vacinação completa

De acordo com os dados da Our World in Data, 43,7% da população global já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19. Portugal lidera o ranking mundial com a taxa mais elevada de vacinação completa por milhão de habitantes, situando-se nos 84,2%.

Covid-19: Consumo de álcool na rua deixa de ser proibido

O Governo aprovou hoje o fim da limitação da venda e consumo de álcool e dos limites em matéria de horários que tinham sido impostos devido à pandemia de covid-19.

“Libertação da sociedade”: O que vai mudar na vida do país – e de cada um dos portugueses (consulte este link)

Portugal vai mesmo avançar a 1 de outubro para a terceira e última etapa do plano de desconfinamento e "libertação da sociedade", já depois de 85% da população portuguesa estar totalmente vacinada.

Covid-19: Número de casos deve reduzir “drasticamente” até março, prevê modelo matemático

O número de casos de Covid-19 a incidência de variante Delta terão atingido o pico, não se prevendo um aumento no inverno e espera-se que em março haja uma redução drástica do número de casos.

Covid-19: Teletrabalho deixa de ser recomendado a partir de 1 de outubro

O teletrabalho deixa de ser recomendado a partir de 1 de outubro, no âmbito da última fase de desconfinamento anunciada hoje por António Costa, após reunião do Conselho de Ministros.

“Portugal ganhou com a covid-19”, diz secretário de Estado

O secretário de Estado da internacionalização disse em Paris, à margem do salão de vestuário e têxtil Première Vision, que o nosso país enfrentou a pandemia “com êxito” e que esta teve “um efeito positivo sobre a marca Portugal.”

O que decidiu o Conselho de Ministros: Leia aqui o comunicado na íntegra

Leia na íntegra o comunicado com as resoluções do Conselho de Ministros de hoje, que decidiu avançar com a próxima fase do desconfinamento no próximo dia 1 de Outubro. 

Vacinação contra a gripe arranca já na próxima segunda-feira

A primeira fase da vacinação contra a gripe arranca já na próxima segunda-feira, dia 27 de Setembro, sendo esta etapa exclusiva a alguns grupos prioriários, informou a Direção Geral de Saúde (DGS) em comunicado.

Covid-19: Restaurantes e lojas deixam de ter limitações no número de clientes

Os estabelecimentos comerciais, restaurantes, cafés e afins deixam de ter limite máximo de clientes ou pessoas por grupo a partir de 01 de outubro, segundo as medidas hoje aprovadas pelo Conselho de Ministros.

Covid-19: Regulador da UE estima decisão sobre terceira dose da vacina no início de outubro

A Agência Europeia de Medicamentos disse hoje esperar emitir, no início de outubro, uma decisão sobre a eventual terceira dose de reforço da vacina anticovid-19, a administrar seis meses depois da segunda dose nomeadamente a vulneráveis, como solicitado pela Pfizer/BioNTech.

Costa avisa: “A pandemia ainda não acabou e o risco permanece”

O primeiro-ministro, António Costa, lançou esta quinta-feira um alerta de que Portugal continua sob risco, uma vez que o inverno está a aproximar-se. 

DGS vai atualizar recomendações de isolamento para pessoas vacinadas «nos próximos dias»

Segundo António Costa, este trabalho de atualização permitirá «responder aos problemas que ainda têm subsistido».

Covid-19: Bares e discotecas podem reabrir a partir de 01 de outubro

Os espaços de diversão noturna, encerrados desde março de 2020 devido à pandemia de covid-19, podem reabrir a partir de 01 de outubro, para clientes com certificado digital, anunciou hoje o primeiro-ministro.

Covid-19: Máscara continua a ser obrigatória em transportes, lares, hospitais, espetáculos e grandes superfícies

O uso de máscara continua a ser obrigatório em determinados espaços e situações, nomeadamente transportes, lares, hospitais, espetáculos e grandes superfícies. 

Certificados digitais passam a ser obrigatórios só em viagens, lares, grandes eventos, hospitais e discotecas

A partir de 1 de outubro, apenas será obrigatório apresentar o certificado digital em situações de viagem por via aérea ou marítima, visitas a lares e estabelecimentos de saúde.