Saiba como vai estar o tempo no fim de semana

Mais um fim de semana a chegar, não estando previstas grandes alterações face aos últimos dias, com sol (e algumas nuvens) e uma estabilização nos valores da temperatura.

Cristina Simões, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) explica à Multinews o que podemos esperar nos próximos dias, em Portugal Continental.

“Vamos continuar com dias de céu pouco nublado ou limpo, temporariamente muito nublado no litoral oeste”, começa por referir, adiantando que “nos próximos dias, até ao fim de semana, temos sempre nebulosidade matinal, que até poderá persistir em alguns locais da faixa costeira ao longo do dia”.

Quanto às temperaturas, segundo Cristina Simões, “vão manter-se na mesma ordem de grandeza, não vão sofrer alterações significativas. Com máximas de até 30 graus nas regiões do litoral, até 35, 36 graus nas regiões do Interior”.

“Esta situação deve também manter-se, pelo menos, até ao fim de semana, sem se esperar grandes subidas, nem descidas da temperatura”, acrescenta ainda a especialista.

Falando em valores concretos das capitais de distrito, são esperadas máximas de 29 graus em Faro (26 se for na zona costeira), 36 em Évora, 29 graus também em Lisboa, 31 em Coimbra e 26 graus no Porto.

Ler Mais


Comentários
Loading...