Concept da Sony inicia testes de estrada

Um ano depois de revelar o seu primeiro concept na feira internacional de tecnologia CES, a Sony colocou nas estradas pela primeira vez o seu protótipo de veículo elétrico, o Vision-S. Um novo vídeo divulgado pela marca de tecnologia mostra o carro, em modo camuflado, em testes nas estradas da Áustria, proporcionando uma primeira visão do que a Sony está a desenvolver para este mercado.

O Vision-S foi concebido como o objetivo de servir de montra aos sistemas de condução autónoma e de infoentretenimento da Sony, e não existe nenhuma indicação de que este carro venha mesmo a ser colocado em produção. Segundo o patrão da marca nipónica, Kenichiro Yoshida, o veículo mostra “a contribuição que a Sony pretende ter numa sociedade altamente avançada, com condução autónoma”.

Nas imagens reveladas, pode ver-se em funcionamento o sistema de infoentretenimento, que ocupa em toda a largura o tablier e mostra a renderização digital em tempo real da área envolvente em que o veículo se move. Existem separadores para dar acesso a diversas câmaras, leitor de áudio e outras interfaces.

Embora ainda não seja totalmente claro se a Sony pretende criar os seus próprios veículos ou apenas desenvolver tecnologia para os fabricantes do mercado automóvel, Yoshida deixa esta ideia: “Não exagero se disser que o mobile foi a megatendência da última década. Acredito que a próxima megatendência será a mobilidade”.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...