145 milhões de carros elétricos em circulação até 2030, aponta relatório

Um relatório divulgado pela Agência Internacional de Energia (IEA) indica que, até 2030, o número de veículos elétricos em circulação no mundo deverá aumentar de 11 milhões para 145 milhões.

No mesmo documento, é referido que, se as políticas governamentais encorajassem maior produção de veículos com baixas emissões de CO2, o número dessas viaturas poderia ascender a 230 milhões.

Naquele que é o primeiro relatório da IEA sobre veículos elétricos, é ainda mencionado que as vendas foram mais de 2,5 vezes superiores nos primeiros três meses deste ano, em relação ao período homólogo.

Apesar da desaceleração da atividade económica no mundo em consequência da pandemia, que resultou em quebras de 16% na indústria automóvel em 2020, as vendas de carros elétricos novos registaram um novo recorde no ano passado, com três milhões de carros vendidos, elevando para dez milhões o número de automóveis elétricos em circulação.

No que diz respeito a outras viaturas elétricas, como carrinhas, camiões e autocarros, regista-se um total de cerca de um milhão.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...