Sumo de Cereja? Descubra os benefícios desta poderosa bebida

As cerejas são um fruto único e especial conhecido pelo seu sabor. Muitas vezes utilizadas em doces e em sobremesas, são um verdadeiro clássico desta altura do ano. No entanto o que muitos não sabem é que este é também um alimento repleto de importantes benefícios para a nossa saúde.

Este fruto é uma excelente fonte de fibra, vitaminas e minerais – incluindo o potássio, o cálcio, a vitamina A e o ácido fólico. Infelizmente dependo da época nem sempre este fruto se encontra disponível. Uma boa alternativa para conseguir continuar a ingerir este ingrediente é através de um delicioso e cremoso sumo.

[Leia também: 10 superalimentos perfeitos para proteger a sua visão]

O sumo de cereja não necessita de nenhum tipo de açúcar adicionado. É naturalmente doce. Deve sempre procurar assegurar que o sumo não é concentrado, para conseguir obter o máximo de frescura.

Eis os principais benefícios desta bebida que deve mesmo conhecer.

 

  1. Rico em nutrientes

Um simples copo de sumo de cereja inclui a maior parte do valor nutricional destas frutas. Fibra, Vitaminas (A, B, C e K), potássio, proteína, cálcio, ferro, magnésio e omega-3, são apenas alguns dos exemplos.

 

  1. Fortalece o sistema imunitário

Esta fonte de vitaminas e minerais ajuda a proteger a saúde do nosso sistema imunitário. O facto deste sumo estar repleto de antioxidantes permite manter um organismo forte e preparado para enfrentar qualquer perigo. Os flavonoides serão particularmente úteis nesta altura do ano, para proteger o nosso sistema contra as constipações.

 

  1. Melhora a qualidade do sono

Para além de tudo o resto, as cerejas são igualmente ricas em melatonina. Este é um ingrediente-chave para qualquer boa noite de sono. A dose de melatonina presente nas cerejas é ideal para ajudar o corpo a adormecer, sem criar o efeito excessivo de uma dose muito forte.

 

  1. Pode fortalecer a saúde da sua mente

De acordo com diversos especialistas, um dos principais fatores que mais contribui para a perda de capacidades cerebrais é um processo químico denominado stress oxidativo. Esta situação é o resultado de uma ação insuficiente por parte dos antioxidantes no nosso organismo. As cerejas podem ser assim importantes a restabelecer e aumentar a atividade dos antioxidantes.

 

  1. Ajuda a perder gorduras

Tudo aquilo que nos possa ajudar a evitar o excesso de peso é bem-vindo! O sumo de cereja pode ser capaz disso mesmo. Estudos indicam que as cerejas podem ser importantes para a correta regulação do nosso metabolismo e para o acelerar da perda de peso. Os flavonoides presentes neste fruto ajudam também a combater as inflamações provocadas sobretudo em casos de obesidade.

 

 

[Leia também: 10 “factos” sobre a alimentação que na verdade são mitos? Conheça-os aqui]

 



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...