Sofre de diabetes? Conheça aqui as frutas que pode realmente saborear

Não existe nada mais natural do que apreciar o sabor doce de uma peça de fruta antes de iniciar um novo dia de trabalho. No entanto, para milhares de doentes de diabetes nem sempre é óbvio perceber exatamente quanto desse sabor doce podem disfrutar sem descontrolar os níveis de açúcar na corrente sanguínea.

É importante lembra que a frutose natural existente na fruta é bem diferente do açúcar refinado e adicionado que se encontra nas bolachas, gelados, refrigerantes, etc. A verdade é que a fruta fornece igualmente uma dose de fibra capaz de retardar a absorção da glucose.

Segundo os especialistas, deve sempre optar por fruta congelada ou no seu estado natural. Pode também escolher consumir estes frutos num sumo 100% natural sem acrescentar nenhum tipo de açúcar. A recomendação é que limite o seu consumo diário a 2 ou 3 peças de fruta por dia.

Conheça agora os 5 tipos de frutas que mais deve privilegiar no seu regime alimentar.

 

  1. Maças

As maças estão repletas de fibra alimentar. A maior parte desta fibra encontra-se na casca, pelo que é recomendado que não as deite fora. Representam um snack ideal para qualquer pessoa. Junte uns amendoins ou amêndoas para uma dose extra de proteína.

 

  1. Peras

Tal como as maças, as peras são também um excelente e saboroso snack. Alguns estudos apontam ainda para os benefícios que o seu consumo pode ter para o controlo da diabetes.

 

  1. Morangos

Repletos de antioxidantes, fibra e vitamina C, os morangos são uma opção bastante saudável. São um tipo de fruta ideal para misturar com o seu pequeno-almoço. Podem ser combinados na perfeição com aveia, iogurte ou nozes.

 

  1. Bananas

Da próxima vez que escolher uma banana no supermercado opte por levar uma que esteja ainda algo verde. A verdade é que à medida que o tempo vai passando a banana torna-se mais doce e assim menos recomendável a alguém que sofra de diabetes.

 

  1. Amoras

Devido à sua elevada concentração de antioxidantes, todas as bagas são uma excelente escolha para os diabéticos. As amoras têm ainda o dobro do conteúdo de fibra do que os morangos, pelo que são ainda mais recomendados.

 

 





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...