Serão estas as qualidades essenciais de um homem perfeito?

Nem sempre é fácil encontrar a pessoa certa. O indivíduo ideal com quem vamos escolher partilhar a nossa vida. A paixão e o amor podem por vezes levar-nos a não fazer as melhores escolhas.

Sendo certo que nunca ninguém é perfeito, existem certamente um conjunto de características e qualidade que devemos ser capazes de encontrar na outra pessoa. Eis alguns dos elementos mais essenciais que permitem identificar um “bom homem”, de acordo com o portal YourTango.

 

  1. Não é imaturo

É fácil perceber a maturidade de um homem simplesmente ao observar a forma como este reage a situações externas e à forma como trata as outras pessoas. Como trata os empregados de um restaurante? É delicado ou revela-se altamente impaciente? Ninguém consegue fingir este tipo de características durante muito tempo.

 

  1. Tem um propósito

Todos precisamos de um propósito que ajude a definir as nossas vidas. Infelizmente existem ainda a ideia de que os homens apenas encontram esta motivação na sua vida profissional e na forma como podem mudar o mundo, e não tanto na família. Independentemente de qual seja a “fonte” deste propósito, a verdade é que ótimo encontrar alguém que demonstre uma verdadeira paixão pela vida, pelo seu trabalho. Alguém que tenha objetivos e que seja capaz de encontrar gratificação.

 

  1. É um bom amigo

É possível entender melhor um homem através das relações de amizade que este estabelece com os outros. Como são os amigos? Quais os seus valores? Como funciona a dinâmica destas relações?

 

  1. É emocionalmente disponível

É fundamental que escolha alguém que se revela verdadeiramente disponível, sobretudo em termos emocionais. Alguém que seja capaz de expressar os seus sentimentos, vontade e receios. Mas que combine isso com uma grande generosidade e capacidade de ouvir também com atenção as suas necessidades.

 

  1. É direto e sincero

Encontrar alguém que não aprecie “joguinhos” e comportamento passivo-agressivos é uma enorme mais-valia. É sempre melhor estar com alguém que é brutalmente sincero do que alguém que esconde os seus pensamentos e desejos. A transparência da comunicação é um elemento fundamental.

 

  1. É amável

É natural que um homem tenha que passar por muitas fases até atingir um momento de equilíbrio na sua vida. Uma altura em que finalmente compreende que a sua vida não gira apenas em torno da sua própria existência. A amabilidade que passa a ser capaz de demonstrar é um elemento determinante para compreender que tipo de parceiro será no futuro.

 

  1. É integro

Alguém com valores e princípios bem definidos. Um homem que seja capaz de cumprir a sua palavra, que não seja desonesto. Não usa o discurso de uma forma leviana, o que diz reflete-se nos seus atos e decisões. Esta é uma qualidade que permite fortalecer o sentimento de confiança e segurança.

 

  1. Tem um bom sentido de humor

Não existe qualquer dúvida sobre o facto de o sentido de humor ser um dos elementos de sedução mais eficazes. Todavia, esta qualidade não serve apenas para atrair e cativar atenção. É algo que também nos é capaz de explicar um pouco melhor o caracter da outra pessoa. Um sentido de humor apurado está associado a uma maior inteligência, autoconfiança e a uma visão mais positiva. É ainda um elemento capaz de aliviar a pressão num relacionamento, conseguindo gerar uma comunicação que aborde os temas importantes, mas de uma forma mais ligeira.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...