Será que está realmente a aproveitar os seus dias (e a sua vida)?

A vida pode ser capaz de se revelar muito injusta. A velocidade a que tudo acontece torna muitas vezes impossível termos a capacidade de saborear e aproveitar devidamente cada dia. Tudo passa demasiado rápido. Apenas quando algo negativo e dramático acontece somos obrigados a “parar” e a refletir sobre aquilo que perdemos. Aquilo que, agora, jamais seremos capazes de recuperar.

Esta constatação não deve servir para nos deprimir, mas sim para nos alertar. É urgente procurarmos viver cada dia de uma forma significativa. Evitar deixar que a “corrente” da vida moderna nos conduza pelos dias, semana e anos, sem antes questionarmos para onde estamos sequer a ir.

[Leia também: Deseja encontrar um renovado significado para a sua vida? Eis o que pode (e deve) fazer]

A incerteza instalada pela pandemia tornou todo este processo mais intenso. O medo, o receio do imprevisto e o desconforto acaram por criar um enorme estado de ansiedade que procura encontrar respostas que não existem. Soluções para melhorar um futuro que ainda não chegou.

Como podemos então voltar a viver o momento presente? Como assegurar que continuamos a evoluir pessoal e profissionalmente todos os dias sem sacrificar o nosso bem-estar? É fundamental que seja capaz de priorizar tudo aquilo que lhe permite apreciar a única realidade que tem ao seu alcance: o agora.

Eis algumas das questões que deve ser capaz de colocar a si próprio com o intuito de garantir que está diariamente a ser capaz de reservar algum do seu tempo para acrescentar real significado à sua vida.

 

Será que está a conseguir ter tempo para…

 

  1. Partilhar e expressar o que sente sobre as pessoas de quem mais gosta?
  2. Desafiar os seus medos e receios?
  3. Melhorar algumas das suas características que menos aprecia?
  4. Se desafiar a experimentar coisas novas?
  5. Aceitar-se a si mesmo? Aceitar os outros? E as circunstâncias que não pode controlar?
  6. Questionar o seu propósito de vida?
  7. Lidar com diferentes tipos de emoções, tanto positivas como negativas?
  8. Apreciar os seus feitos?
  9. Compreender se as suas decisões são motivadas por medos ou pela sua vontade?
  10. Se conectar verdadeiramente com outras pessoas?

 

 





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...