Preparado para a Black Friday? Vendas em Portugal podem atingir os 91 milhões

A quantidade de compras online em Portugal durante o período de Black Friday deste ano deverá crescer 67%, sendo também expectável que o volume de vendas aumente 64%. O valor médio por compra, por seu turno, deverá saltar 25%, de acordo com Telmo Santos, CEO da euPago.

Estimativas da fintech apontam ainda para vendas a rondar os 91 milhões de euros, na sequência de uma aceleração do volume de transacções. No entanto, embora estes números pareçam boas notícias para os comerciantes, a euPago alerta que poderá não ser tão bom como parece.

Isto porque os reembolsos poderão ascender a 27 milhões de euros. «Na impossibilidade de substituir os produtos adquiridos, terão de devolver o dinheiro aos clientes. Segundo a lei, o cliente tem 14 dias para manifestar se quer o reembolso e 30 dias para devolver o produto», explica Telmo Santos.

Um estudo da Invesp realizado no ano passado mostra que cerca de 30% dos produtos comprados online são devolvidos. Os comerciantes terão também problemas acrescidos com os fornecedores por não conseguirem dar resposta ao volume de vendas.

 

 

 

(artigo originalmente publicado no site Marketeer)

 



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...