Posso usar o protetor solar do ano passado?

Não parece, mas o verão já chegou. E quando o calor chegar também, não se esqueça de usar protetor solar sempre que for à praia, à piscina ou a qualquer outro local que implique exposição ao sol. Até na viagem de casa para o trabalho a exposição ao sol pode ser prejudicial à pele.

No entanto, se ainda não comprou um novo frasco de protetor solar, este é o momento de o fazer, visto que não é indicado utilizar aquele resto que sobrou do ano passado. Os protetores solares, em condições normais, podem durar até três anos, mas para que este ponto seja verdadeiro, é preciso que o produto esteja fechado e exposto a uma temperatura constante.

Ao longo do verão, o frasco de protetor solar pode estar no saco da praia, na casa de banho ou na bagageira do carro, entre muitos outros locais, o que significa que é exposto a grandes diferenças de temperatura que alteram as suas propriedades e diminuem a sua capacidade de proteção.

Deste modo, o melhor é mesmo renovar o protetor solar e não utilizar restos do ano anterior, isto se não o utilizar, como é recomendado, ao longo do ano inteiro. Lembre-se de aplicar várias camadas ao longo do dia para uma melhor proteção.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...