Jaguar D-Type igual aos originais vai custar 1,4 milhões

Os Jaguar Lightweight E-Type e XKSS foram os dois pioneiros da série, tendo sido produzidas seis e nove unidades de cada um dos modelos, em 2014 e 2017, respetivamente.

Um porta-voz da Jaguar justificou as 25 unidades pelo facto de ter estado previsto uma produção de 100 unidades do D-Type original, que acabaria por ficar nas 75 unidades. A série de 2018 vem assim, de certa forma, completar os planos de produção de há 63 anos atrás.

O roadster D-Type foi um dos modelos de maior sucesso da Jaguar em competição, tendo vencido por três vezes as 24 Horas de Le Mans, de 1955 a 1957. Cada uma das 25 réplicas custará mais de 1 milhão de libras (1,4 milhões de euros), o que não deverá impedir que elas esgotem rapidamente, a avaliar pelo sucesso dos dois modelos anteriores.

Em janeiro, um D-Type original, pertencente ao antigo patrão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, foi colocado à venda num leilão da Gooding & Co., no Arizona, por 12 milhões de dólares, refere a Automotive News, adiantando que a leiloeira Sotheby´s vendeu em 2016 um D-Type de 1955 por quase 22 milhões.

O D-Type é um modelo icónico da Jaguar pela sua raridade, vitórias desportivas e pelo estilo da sua carroçaria. O seu design foi fortemente influenciado pela mais avançada tecnologia aeronáutica da época, com um cockpit monocoque decorado com painéis de liga de alumínio.

Os modelos Continuation Cars são réplicas exatas dos originais.

Todos os aspetos dos 25 novos modelos respeitarão a autenticidade e as especificações do modelo original, incluindo o motor e os detalhes interiores, como o volante em madeira e metal perfurado, a caixa manual de 4 velocidades e os mostradores redondos.

Os clientes poderão escolher entre as especificações das versões de nariz curto de 1955, ou as da carroçaria de nariz comprido, de 1956. As primeiras entregas a clientes estão previstas para o final do ano.

A apresentação oficial do primeiro D-Type moderno decorreu em Paris no âmbito do Salon Retromobile.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...