Expandir os horizontes durante um confinamento? Sim, é possível

Todos sabemos o quão frustrante pode ser a obrigação de permanecer em casa. Os períodos de confinamento podem ser extremamente desafiantes. É fácil começarmo-nos a sentir mais irritados, nervosos, impacientes ou simplesmente aborrecidos.

No entanto tudo depende – como sempre – da nossa perspetiva. Esta situação pode ser encarada não como um obstáculo, mas sim como uma oportunidade. Uma chance para se dedicar a algumas atividades que podem ser relevantes para os seus objetivos e para o seu bem-estar.

Conseguir ser mais produtivo, aprender coisas novas, descobrir um novo hobbie, são tudo exemplos de coisas que poderão acrescentar valor à sua vida durante o confinamento. Eis 10 formas de expandir os seus horizontes durante este período, recomendadas pelo portal EF.

 

  1. Encontrar uma nova rotina

É fundamental que consiga encontrar rotinas que restabeleçam algum do equilíbrio que possa ter perdido por culpa da pandemia. É fácil sentirmo-nos desorientados neste momento. Procure formas e regras para proteger esta previsibilidade quotidiana. Acorde todos os dias à mesma hora, faça sempre um passeio de manhã, 10 minutos de exercício à tarde, etc.

 

  1. Aprender um novo skill

O seu tempo livre pode ser aproveitado para enriquecer as suas capacidade e conhecimentos. Inscreva-se num curso online, subscreva um canal de yoga, aprenda um novo idioma, etc.

 

  1. Ver filmes e séries de TV numa língua estrangeira

Isto é especialmente interessante para alguém que queira aprender um novo idioma durante este período. Existem inúmeros filmes estrangeiros incríveis que permitem conhecer culturas totalmente diferentes das nossas.

 

  1. Conecte-se com o resto do mundo

Atualmente a tecnologia permite-nos estar em permanente contacto com os outros, sejam amigos, familiares ou desconhecidos. Aproveite serviços como o WhatsApp e o Skype para manter o contacto com outras pessoas.

 

  1. Descubra o mundo sem sair de casa

Aproveite esta oportunidade para ler um livro de viagens inspirador que seja capaz de o transportar para outra realidade. Certos autores têm a capacidade de descrever as suas viagens de formas fascinantes e realmente envolventes.

 

  1. Dedique-se à culinária

Um dos aspetos mais incríveis de estar sempre em casa é estar sempre perto da cozinhe. Aprenda e experimente executar novas e entusiasmante receitas. Fortaleça os seus skills culinários e aproveite para relaxar ao longo do processo.

 

  1. Jardinagem

Se tiver acesso a um espaço exterior, seja um jardim ou terraço, então talvez esta seja a oportunidade ideal para cultivar um pouco de natureza. Experimente cultivar algumas ervas aromática ou pequenas arvores de fruto. Esta experiência tem o potencial para ser realmente gratificante.

 

  1. Planei a sua próxima aventura

É certo que nesta fase não pode viajar, mas nada o impede de planear uma futura aventura no estrangeiro. Aproveite para pesquisar novos destinos, hotéis e coisas para fazer. Assim que for seguro voltar a viajar já irá ter tudo preparado e definido.

 

  1. Desligue a sua mente

O mundo virtual pode ser um pouco avassalador. É assim importante que procure reduzir o tempo que passa a olhar para écrans. Proteja a sua saúde mental e defina limites para estas atividades. Se possível vá dar um passeio ao exterior e aproveite para apanhar um pouco de ar fresco.

 

  1. Relaxe

Fundamental. Sendo certo que o confinamento é uma boa oportunidade para se dedicar a uma serie de projetos e atividades, não se esqueça da importância de descansar ativamente. Celebre a possibilidade de parar um pouco para respirar e relaxar. Não sinta qualquer tipo de culpa por usufruir deste prazer.

 

 





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...